Crianças no Facebook…

(…) Um dado curioso acerca deste estudo: os pais das crianças com mais de 10 anos que têm uma página no Facebook parecem mais preocupados que os pais de crianças com perfil no Facebook com menos de 10 anos.

“Apenas 18 por cento [dos pais com crianças com menos de de 10 anos com perfil no Facebook] pediram amizade aos seus filhos na rede social [uma forma de controlarem as suas actividades]. Por comparação, 62 por cento dos pais com filhos entre os 13 e os 14 anos fizeram-no. E apenas 10 por cento dos pais com filhos de 10 e menos anos tiveram conversas francas com eles acerca dos seus comportamentos online”, de acordo com este relatório.

Os pais de crianças com menos de 10 anos talvez se preocupem menos com a possibilidade de estes procurarem online conteúdos como pornografia, violência ou salas de chat potencialmente perigosas, mas a verdade é que o simples facto de estas crianças estarem online é, só por si, um facto de risco para a sua segurança, uma vez que ficam expostos a predadores sexuais e ainda são muito ingénuos para o entender.

Para além disso existe ainda o perigo de haver preocupações de privacidade, como o facto de as crianças poderem escrever online a morada de casa e mostrarem fotografias que não deviam estar à vista dos demais.
(…)

Artigo completo em:
http://www.publico.pt/Tecnologia/sete-milhoes-de-criancas-americanas-com-menos-de-13-anos-usam-o-facebook_1493640

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: